fbpx

Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim…

Na tarde desta terça feira (11/04/2017), o Terreiro do Pai Maneco esteve no CMEI Criança Feliz, em Almirante Tamandaré, levando um pouquinho de alegria, chocolates e… o Coelho da Páscoa!

Fomos convidados pela professora do CMEI, Priscila Anita Domingos, para participar das atividades de Páscoa da escola, e com muito carinho logo pensamos em levar doces e diversão para as crianças. Este desejo foi acolhido com muita receptividade pelos médiuns do Terreiro que colaboraram com a organização de tudo, doação desses doces, montagem dos kits, e a busca por um Coelho da Páscoa que pudesse visitar essa escola.

O Guilherme Zanin Navarro, da gira de sábado, foi quem conseguiu encontrar nosso Coelho! Apresentou-nos a Juliana Bohrer Martins e a Agatha Monteiro, do Universo das Artes Produções Artísticas, que ficaram muito felizes com o convite. A chegada do Coelho Cenorito no CMEI foi algo indescritível e emocionante, ao ver o brilho nos olhos daquelas 200 crianças, muitas das quais nunca tinham presenciado um momento como aquele…

A professora Priscila compartilhou conosco um pouquinho do que sentiu nesta visita:

“O dia de ontem foi muito gratificante para nós no sentido de ver a alegria estampada no rosto de cada criança. Até os bebês que nós achamos que iam se assustar ficaram totalmente alegres e fascinados. Eles adoraram, falaram todo o tempo sobre a visita do coelho e queriam comer os doces na mesma hora. Teve criança que chegou em casa contando que o coelho foi na escola e que estava com as mãos sujas porque estava comendo cenoura. Olha a imaginação deles”. E a diretora do CMEI, Patrícia Teodoro, também:

“Faz 11 anos que trabalho no CMEI Criança Feliz. Nos outros anos eu estava em sala, este ano estou na direção, e durante este tempo nunca recebemos a visita do Coelho. Espero que vocês voltem outras vezes e o que fica é muita GRATIDÃO pela alegria que vocês proporcionaram para eles”. Para nós do Terreiro foi uma experiência única, de estar junto com a realidade destas crianças, e sentir a alegria e o carinho de cada um deles.

Agradecemos especialmente a Mãe Lucilia Guimarães que nos permite realizar estes trabalhos, a Mãe Denise Zanchetta que organizou esta ação, e a todos que estiveram envolvidos de alguma forma, Luane Selmira Iwanowski, Priscila Iwanowski, Alessandra Rodrigues, Camilla Oliveira, Franciely Amaral e Andreia Fragoso que estiveram na visita, Guilherme Zanin Navarro que encontrou nosso Coelho, além de todos os que ajudaram com as doações e na montagem dos 200 kits! E muita gratidão a Juliana Bohrer Martins e a Agatha Monteiro, que levaram o Coelho até lá.

Esperamos continuar com este trabalho! Com a alegria e a ajuda de todos seremos sempre esta corrente de ferro e de aço, levando onde passamos a bandeira de Oxalá!

Feliz Páscoa e Saravá!

Andreia Fragoso

Gira de sábado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.