fbpx

Brincantes Sete Ponteiras do Mar é atração confirmada na gira da Pedreira

Brincantes Sete Ponteiras do Mar é um grupo de ritmos brasileiros, que oferece aulas gratuitas, todos os sábados, das 17h às 19h, no Terreiro Pai Maneco.

O grupo, que tem 40 integrantes e é coordenado pelo professor Pedro Solak, tem como objetivo a pesquisa de diversos ritmos brasileiros como o Maracatu de Baque Virado, Afoxé, Coco de Roda, Jongo e Ciranda.

Segundo Solak, está sendo preparado para a gira da Pedreira Paulo Leminski, uma apresentação de Jongo. “Por ser uma gira em homenagem aos Pretos Velhos, o ritmo dos quilombolas foi escolhido porque nasceu nas senzalas e mostra a vida, o trabalho e o sofrimento que carregava os escravos”, diz.

Outra novidade dessa terceira edição será a participação de todos os terreiros que receberam a “Bandeira da Amizade”, que significa a integração entre diversas casas de caridade que praticam a Umbanda.

A gira será realizada no próximo domingo (11), das 10h às 13h, com capacidade limitada e o acesso será controlado através das pulseiras, que estão sendo vendidas na secretaria do Terreiro do Pai Maneco, por R$ 10,00, para cobrir as despesas do evento. Os carros poderão ser estacionados na arena da própria Pedreira.

Serviço:
O quê: Gira na Pedreira Paulo Leminski
Quando: 11/06, das 10h às 13h
Quanto: R$10,00
Onde: Parque das Pedreiras, R. João Gava, 970 – Abranches

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.